Sardoal, Turismo

Vinhos de Sardoal distinguidoscom medalhas nacionais e internacionais

 

Os vinhos produzidos no Concelho de Sardoal, pela Quinta do Côro e pela Quinta do Vale do Armo, estiveram em destaque na 20ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas 2014, que se realizou na capital belga, Bruxelas, no início do mês de maio.

 

O Quinta do Côro Reserva 2012 e o Vale do Armo Reserva Tinto 2011 trouxeram duas Grandes Medalhas de Ouro para o Concelho de Sardoal. Além disso, também o Vila Jardim Touriga Nacional 2011, da Quinta do Vale do Armo, e o Quinta do Côro Sirah 2011 ganharam Medalhas de Prata.

 

O Concurso Mundial de Bruxelas é um dos mais reconhecidos pela indústria do vinho a nível internacional devido ao renome dos juízes que nele participam. Na edição deste ano, o júri degustou e avaliou um total de 8061 vinhos, oriundos dos quatro cantos do mundo.

 

Portugal foi o segundo país a arrecadar mais prémios: 16 Grandes Medalhas de Ouro, 113 Medalhas de Ouro e 196 Medalhas de Prata.

 

Refira-se que não foi só neste concurso que os vinhos do Sardoal obtiveram distinções. No Concurso de Vinhos de Portugal 2014, que decorreu no Palácio da Bolsa do Porto, em 29 de maio passado, o Vila Jardim Tinto Escolha 2011 foi distinguido com a Grande Medalha de Ouro e o Vila Jardim Touriga Nacional voltou a ser reconhecido com Medalha de Prata. Por sua vez, o Quinta do Côro Reserva Tinto 2012 obteve a Medalha de Ouro no  Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo 2014, que decorreu no passado dia 23 de maio, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

 

Os prémios entregues aos vinhos produzidos no Sardoal são uma justa e merecida distinção ao trabalho desenvolvido pelas Quintas em questão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *