Celorico de Basto, Desporto, Saúde

Heart Run CBT pôs Celorico de Basto a correr

heart run cbt (1)A 1ª corrida pelo coração, denominada “Heart Run CBT” decorreu este fim-de-semana, dia 31 de maio, em Celorico de Basto. Uma iniciativa que promoveu o desporto e a saúde, uma ação desenvolvida pela Câmara municipal de Celorico de Basto.

 

Cerca de 150 participantes fizeram parte da 1ª corrida pelo coração, que iniciou junto ao Posto de Turismo. A voz de partida foi dada pelo vereador da Cultura e Desporto, Fernando Peixoto, que salientou a importância destas iniciativas para dinamizar o concelho e simultaneamente promover o bem-estar. “Esta será a primeira edição de muitas que decorrerão futuramente. Esta adesão mostra, efetivamente, a importância do desporto na vida das pessoas e salienta o destaque que deve ser dada ao desporto para melhorar o bem-estar físico e psíquico”, salientou. “Nos dias que correm, e tendo em conta as dificuldades diárias a prática desportiva ajuda a aliviar o stress”, destacou.

 

A corrida começou às 9h00 por um percurso estipulado anteriormente pela organização. Maioritariamente em ecopista, os participantes passaram por paisagem sublimes e destacaram o companheirismo da prova. “Foi de facto uma atividade aliciante, aliás este concelho é muito bonito e estas atividades fazem muito bem à saúde”, salientou Odete Andrade, uma das participantes na corrida.

 

A iniciativa insere-se nas atividades promovidas no âmbito no mês do coração, uma ação da Unidade Móvel de Saúde, que destaca maio como o mês dedicado às problemáticas cardíacas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *