Castro Marim, Sociedade

Dia Mundial da Criança com muitos sorrisos em Castro Marim

Dia da Criança - Castro MarimComemorou-se a 1 de junho o Dia Mundial da Criança em Portugal. Em Altura e Castro Marim a celebração foi assinalada com várias atividades destinadas às crianças do concelho, que distribuíram sorrisos e proporcionando um dia divertido a toda a família.

 

Insufláveis, ateliês de pintura facial, ateliês de artes plásticas, modelação de balões animados e jogos tradicionais animaram miúdos e graúdos, neste dia em que importa recordar a consagração dos Direitos da Criança.

 

Em Castro Marim, as crianças tiveram a oportunidade de percorrer as ruas da vila num divertido veículo ecológico e, em Altura, a festa foi marcada pela participação do Centro de Ciência Viva de Tavira, que apresentou um show de ciência e desenvolveu a animada atividade “Vamos fazer pega-monstros”.

 

Estas comemorações foram organizadas pela Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e Associação Desportiva e Cultura de Altura.

 

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, recorda que, mais do que comemorar este dia, a comunidade internacional deve continuar a lutar pela defesa dos Direitos da Criança, lembrando que há ainda muitas vítimas de violência física e psicológica que não podem oferecer ao dia o seu sorriso.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *