Educação, Porto de Mós

Semana da Educação de Porto de Mós

sem nomeA semana da Educação é uma iniciativa anual que procura proporcionar a todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Porto de Mós um dia de atividades lúdico-didáticas, fora do contexto da sala de aula. Bem sabemos que o calendário aperta, os testes estão à porta e o tempo corre mas crescer e aprender também é sair à rua, conhecer a freguesia vizinha, saber quem é Dom Fuas ou perceber no que se baseiam as histórias que os avós contam.

Por este motivo, a Semana da Educação tem procurado percorrer o concelho e atribuir novas temáticas a esta festa que pretende celebrar o Dia da Criança e este ano não foi exceção. “Profissões de Sempre” é o mote para os três dias de festa – 3, 4 e 5 de junho – que acontecerão na União das Freguesias de Alvados e Alcaria, que se encontra transformada num verdadeiro parque de diversões, com pontos de atração aqui e ali, que se vão descobrindo através de um mapa que convida a ir a pé, de comboio ou, quem sabe, de carroça ou “a cavalo”… de um burro.

Profissões de sempre é o que se vai encontrando pelo caminho, contando com a colaboração de entidades, associações, juntas mas também pessoas locais que recriaram “in loco” o trabalho do ferrador, do pastor, da tecedeira ou do apicultor…enfim um mundo para descobrir, cheio de história e de estórias, de cultura e de tradição, de aprendizagens e descobertas por que educar também é viver!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *