Mangualde, Sociedade

Mais de mil crianças celebraram o dia da criança em Mangualde

Na passada sexta-feira, dia 30 de maio, a Câmara Municipal de Mangualde e a Junta da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, com o apoio do Continente, promoveram um conjunto de atividades direcionadas às crianças. Foi um dia cheio de animação para os mais pequeninos. A iniciativa, que assinalou o Dia Mundial da Criança, realizou-se no Largo Dr. Couto e nos jardins do Largo do Rossio e participaram cerca de 1 300 crianças do concelho.

 

Como o Dia Mundial da Criança foi assinalado este domingo, antecipou-se a alegria para sexta-feira trazendo as crianças dos jardins-de-infância, das creches e do 1º ciclo ao espaço preparado para os receber com muita animação, música, personagens do mundo das histórias, largada de balões, insufláveis, e muita brincadeira e diversão. Das 9h00 às 12h00 divertiram-se os alunos do Pré-Escolar e das 14h00 às 17h00 os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico. O horário foi alargado à população em geral até às 19h00.

 

O Dia Mundial da Criança, celebrado no dia 1 de junho, desde 1950, é o reconhecimento oficial, por parte das Nações Unidas, dos direitos de todas as crianças ao afeto, ao amor, à compreensão, a uma alimentação adequada, aos cuidados médicos, à educação gratuita, à proteção contra todas as formas de exploração e ao crescimento num clima de Paz e Fraternidade universais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *