Lamego, Sociedade

Dia Mundial da Energia ensina jovens a adotarem hábitos responsáveis em Lamego

Dia_EnergiaLAMEGO2014Dezenas de jovens aproveitaram a mais recente celebração do Dia Mundial da Energia na cidade de Lamego para se informarem sobre os hábitos que devem adotar no dia a dia para utilizarem a energia com a maior eficiência possível. A Câmara Municipal e o Centro Europe Direct promoveram esta efeméride, a 29 de maio último, através da realização da sessão de informação “Energia e Alterações Climáticas” no Agrupamento de Escolas da Sé. Um encontro realizado em simultâneo com a exibição de duas exposições ligadas a esta temática: “O Futuro do nosso Clima: O Homem e a Atmosfera” e “Uma viagem pela Biodiversidade da Europa”, patentes ao público até ao próximo dia 6 de junho.

Dinamizada por Álvaro Bonito, presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, a palestra procurou sensibilizar a população juvenil para a importância da poupança de energia e para a promoção de energias renováveis, mais amigas do ambiente, em substituição das energias fósseis, altamente poluentes. Atentos à pertinência dos conteúdos abordados, os alunos ficaram ainda a saber um pouco mais sobre os comportamentos que devem adotar em casa que se traduzam em poupanças energéticas, com reflexos na redução da fatura da eletricidade e do gás, e principalmente, numa melhoria ambiental e de qualidade de vida para todos.

Presente no evento, a vereadora com os pelouros da Cultura, Educação e Desporto, Marina Valle, alertou ainda os participantes para a importância destes temas, sublinhando o interesse dos mais novos em abraçar alguns comportamentos que devem assumir no quotidiano para usar eficientemente a energia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *