Montijo, Sociedade

CLA Montijo abre portas

abertura oficial cla montijoO presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e o reitor da Universidade Aberta, Paulo Dias, procederam à abertura oficial do Centro Local de Aprendizagem (CLA) do Montijo da Universidade Aberta, no passado dia 30 de maio, na Quinta do Saldanha.

 

Na cerimónia, Nuno Canta considerou que a universidade não é só “dos estudantes e professores. Deve ser uma instituição que se envolve na vida da sociedade, que responde com serenidade aos desafios, com lucidez aos problemas e com perspicácia ao desconhecido”.

 

“É urgente colocar o conhecimento e a formação superior ao serviço de um novo modelo de desenvolvimento e, para isso, é necessário um novo enquadramento da universidade na sociedade. Por isso, o Montijo acolhe de portas abertas o conhecimento, a cultura, a ciência através deste novo Centro Local de Aprendizagem”, afirmou.

 

O reitor da Universidade Aberta, Paulo Dias, focou a sua intervenção na importância da educação e da aprendizagem ao longo da vida, de uma educação inclusiva e permanente para todos os cidadãos.

 

Sobre a abertura do CLA Montijo, afirmou ser o início de um “novo ciclo na relação da Universidade Aberta com a população que deverá servir como uma oportunidade para a construção do conhecimento”, convidando “todos a participar nas atividades promovidas pelo CLA”.

 

O CLA Montijo, uma parceria entre a Câmara e a Universidade Aberta, pretende ser um local de apoio aos estudantes daquela universidade residentes nos concelhos do Montijo, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

 

Para além de divulgar a oferta pedagógica formal da Universidade Aberta, os Centros Locais de Aprendizagem são estruturas que desenvolvem ações no âmbito da aprendizagem ao longo da vida, favorecendo o acesso à sociedade da informação e do conhecimento e a aquisição de competências relacionadas com as tecnologias digitais.

 

A Universidade Aberta é uma instituição pública portuguesa dedicada ao Ensino Superior à distância. Fundada há 25 anos, dispõe de uma vasta experiência no e-learning e a sua missão é a formação universitária de qualidade para todos os cidadãos que não têm oportunidade de obtê-la de modo presencial ou convencional.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *