Sociedade, Trofa

Trofa desafia 145 jovens para Concurso sobre Consumo e Poupança

No seguimento do projeto escolar em curso sobre poupança, a Câmara Municipal da Trofa vai organizar, no próximo dia 4 de junho, no Auditório da Escola Secundária da Trofa, entre as 10h15 e as 11h45, o “Concurso Consumo e Poupança”.

 

Assim, cerca de 145 jovens do 9º ano, de seis turmas da Escola Secundária da Trofa vão participar nesta iniciativa, onde vão poder aprender sobre consumo, sobre simulação de situação de consumo, efetuando a criação de um slogan alusivo aos temas em causa, conhecendo novos conceitos de literacia financeira (spread, juros, euribor, capitalização, orçamento e crédito).

 

Nesta ação, os estudantes envolvidos vão ainda descobrir a importância de saber poupar, a necessidade de haver gestão do orçamento familiar, alargar o seu conhecimento sobre produtos financeiros, quer para poupança, quer para obtenção de crédito, e perceber os perigos do endividamento.

 

Esta é assim, mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Trofa para enriquecer os jovens locais, permitindo-lhes que aprendam, de forma lúdica e divertida sobre consumo e direitos e deveres dos consumidores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *