Saúde, Sociedade, Terras de Bouro

Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro realizou durante o mês de maio a segunda edição do Mês do Coração

AF_229826O Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro realizou este ano a segunda edição do mês do coração que decorreu durante o mês de maio. Para o efeito a instituição desenvolveu durante este mês ações de sensibilização junto da população concelhia para a temática das doenças cardiovasculares, que continuam a ser a principal causa de morte em Portugal, mantendo também níveis de morbilidade muito elevados.

 

Simultaneamente, durante todo o mês de maio, os serviços de Enfermagem e Nutrição do Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro encontram-se a realizar um conjunto de rastreios, nomeadamente à tensão arterial, glicémia, perímetro abdominal, peso, e IMC.

 

Conscientes de que a prevenção das doenças cardiovasculares se deve iniciar precocemente e de forma a chamar a atenção das pessoas para a importância que a atividade física tem na prevenção destas doenças realizaram-se duas Megas Aulas de Zumba, nos dias 26 e 28 de maio, no Vale do Homem e Vale do Cávado, respetivamente, que contaram com a participação das crianças do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e também de alguns adultos que se juntaram a esta iniciativa.

 

Todas as atividades desenvolvidas no âmbito da prevenção das doenças cardiovasculares que decorreram ao longo deste mês registaram uma forte adesão da população concelhia, o que permitiu alertar um grande número de pessoas para esta problemática.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *