Cultura, Póvoa de Varzim

Rodrigo Leão estreia palco Cine-Teatr​o Garrett na Póvoa de Varzim

Rodrigo Leão estreia palco Cine-Teatr​o GarrettA vida cultural está de volta ao centro da cidade. Aproxima-se a data de inauguração do Cine-Teatro Garrett que reabre as suas portas com um programa de atividades dentro e fora do equipamento municipal.

A 13 de junho, sexta-feira, arranca a animação de rua nas imediações, arruadas com os “Retimbrar”, envolvendo as pessoas para o novo espaço cultural, durante a tarde, sendo que para a noite está reservado um concerto de Jazz/ Bossa Nova, no Largo Dr. David Alves, pelo Quinteto Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro.

O ato oficial de inauguração, às 21h30 do dia 14 de junho, será presidido por Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Depois do descerrar da placa, haverá um concerto com Rodrigo Leão. Detentor de uma carreira riquíssima, o músico e compositor português será o primeiro artista a pisar o palco do Garrett será o protagonista do concerto.

No domingo, dia 15, o Cine-Teatro estará de portas abertas à comunidade com atividades teatrais, sendo que de segunda a sexta, será palco de diversas expressões artísticas protagonizadas por associações culturais poveiras e Escola de Música da Póvoa de Varzim.

A 16 junho, o Município irá assinalar o 41º aniversário da elevação da Póvoa de Varzim a cidade, com a habitual cerimónia comemorativa de entrega de Medalhas de Reconhecimento Poveiro. A sessão irá realizar-se, às 19h00, no Cine-Teatro Garrett.

Nas noites de 19 e 20, quinta e sexta-feira, poderá assistir a um musical, protagonizado pelos alunos da Escola de Música, e que assinala o fim do ano letivo.

A 21 de junho, sábado, haverá uma Passagem de Modelos pelas ruas adjacentes (Rua Santos Minho e Rua da Junqueira). Uma iniciativa promovida em parceria com a ACAL – Associação de Comércio ao Ar Livre com o objetivo de dinamizar esta zona comercial da cidade. No domingo, termina a programação no âmbito da reabertura do Cine-Teatro Garrett, com teatro.

Ninguém poderá ficar indiferente à abertura de um espaço tão emblemático da Póvoa de Varzim que trará, com certeza, uma nova vida à nossa cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *