Cultura, Santa Maria da Feira

JAFUMEGA ao vivo em Santa Maria da Feira

Jafumega PhotoshootDepois de 30 anos longe dos palcos, a emblemática banda portuguesa JAFUMEGA reúne-se, no dia 7 de junho, às 21h30, para um concerto único, no parque das Termas de S Jorge, em Santa Maria da Feira, com a participação do grupo de percussão e exploração tímbrica RITMARE, do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas. O concerto tem entrada livre.

 

“A ponte é uma passagem… prá outra margem”. Este refrão, do tema RIBEIRA, andou nas bocas de toda a gente desde que saiu em single no ano de 1981, transformando os JAFUMEGA numa das bandas mais importantes do rock português.

 

 

 

Nos dois anos seguintes lançaram dois álbuns com canções como LATIN’AMÉRICA, NÓ CEGO, KASBAH, entre outras, que os inscreveram na história da música popular portuguesa.

 

 

 

Resolveram inesperadamente parar em 1985. Os seus elementos seguiram carreiras individuais e alguns deles tornaram-se figuras incontornáveis da cena musical portuguesa.

 

 

 

“Grandes instrumentistas com excelentes letras, algumas de Carlos Tê, deixaram na memória espectáculos que foram vistos pela crítica como verdadeiros hinos de mestria técnica” (Luís Osório in BD POP-ROCK 2011).

 

 

 

Muitos são os que gostariam de voltar a ver os JAFUMEGA em palco, e para os mais novos, que apenas ouviram as gravações, a curiosidade é grande.

 

 

 

Para os JAFUMEGA é também um desafio reencontrar as suas canções 30 anos depois, após muitas passagens pra outras margens, da vida e de tantas músicas…

 

 

 

Luís Portugal (voz), Mário Barreiros (guitarra), José Nogueira (saxofone, teclados), Eugénio Barreiros (voz, teclados), Pedro Barreiros (baixo), acompanhados por Miguel Ferreira (teclados e backing vocals) e Ruca Lacerda (bateria), voltam a reunir-se em palco para, em conjunto com todos os que com eles quiserem partilhar esta aventura, descobrir como será o JAFUMEGA 30 anos depois.

 

 

 

O concerto dos JAFUMEGA integra a programação do 7º Festival Doces das Caldas de S. Jorge e tem o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *