Montijo, Sociedade

Dia Mundial da Criança no Montijo

parque_municipalCirco, actividades desportivas, desfile de moda, pinturas faciais, jogos pedagógicos são algumas das iniciativas que a Câmara Municipal do Montijo e a União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro vão realizar no âmbito do Dia Mundial da Criança, entre o dia 29 de Maio e 1 de Junho, com o apoio do movimento associativo, da Loja Bambil e do Centro de Estudos “Construtores do Futuro”.

 

Nos dias 29 e 30 de Maio todas as crianças das escolas EB1/JI da União de Freguesias Montijo/Afonsoeiro vão poder assistir à atuação dos artistas do “Circo Nómada”, um espectáculo feito e idealizado para todas as idades numa fusão de Artes de Entretenimento e Culturais (Teatro, Circo, Música, Dança, Expressão Corporal, efeitos visuais).

 

De 30 de Maio a 20 de Junho terá lugar uma exposição de trabalhos das EB1/JI e Cercima, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, sob o tema Ano Internacional da agricultura Alimentar.

 

No dia 1 Junho, Dia Mundial da Criança, o Parque Municipal do Montijo, entre as 10h00 às 13H00, será palco de atividades desportivas e pinturas Faciais. A todas as crianças serão distribuídos bonés e fitas.

 

No Polidesportivo do Parque várias modalidades desportivas serão praticadas, através da Academia do Bairro Miranda, do Montijo Basket Associação, e do  Ginásio Clube de Montijo. O ginásio Evolution vai dar aula de zumba, a Academia Dance Fusion mostrará como se dança Modern Fusion, Hip-Hop ou Dança Ventre.

 

A Associação Kenshin Ryu Jujutsu fará uma demonstração de Jujutsu e o Ginásio Clube de Montijo demonstrações de Tumbling, trampolins e Tiro com Arco.

 

A Loja Bambil trará ao Parque Municipal, uma desfile de moda infantil, onde irão participar crianças dos três aos nove anos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *