Palmela, Sociedade

Dia Municipal do Bombeiro 2014 em Palmela

Dia Municipal do Bombeiro (2)As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro 2014, que decorrem desde o início de maio, encerram no dia 31, sábado, em Palmela, com um programa que integra, entre outras iniciativas, uma sessão solene de homenagem aos bombeiros do concelho. Depois do hastear de bandeiras com toque de sirene nos quartéis dos Bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Água de Moura, às 8h00, o Largo de S. João, em Palmela, será palco de uma exposição de viaturas de socorro e de combate a incêndios, e de um desfile apeado e motorizado. Segue-se a sessão solene de homenagem, no Cineteatro S. João.  Na ocasião, serão formalizados os apoios municipais às Associações de Bombeiros, nomeadamente, através da assinatura das adendas aos protocolos de colaboração com vista ao funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes, e a criação da Academia de Proteção Civil de Palmela, com a celebração dos primeiros acordos de colaboração institucional. O programa encerrará com um almoço convívio.

As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro – uma organização da Câmara Municipal com as Associações de Bombeiros do Concelho – sublinham o trabalho desenvolvido pelos soldados da paz e promovem a Cultura de Segurança. Além da aposta na realização de simulacros de incêndio em estabelecimentos de ensino, envolvendo a Comunidade Educativa e os agentes de Proteção Civil, as comemorações integraram momentos de formação, convívio e troca de experiências entre as corporações.

 

 

Programa:

31 de maio | Palmela

 

08h00 – Hastear de bandeiras com toque de sirene nos quartéis dos Bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura;

09h30 – Exposição de viaturas de socorro e de combate a incêndios no Largo de S. João;

10h30 – Receção às entidades oficiais no Largo de S. João;

11h00 – Desfile apeado e motorizado no Largo de S. João;

12h00 – Sessão solene de homenagem aos Bombeiros do Concelho no Cineteatro S. João – Assinatura de Protocolos de Colaboração com as três Associações Humanitárias de Bombeiros | Grupos de Bombeiros Permanentes; Assinatura de Protocolos de Colaboração entre o Município, a Fertagus e outras entidades | Academia de Proteção Civil de Palmela;

13h00 – Almoço convívio entre a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Direções, Comando e Corpos Ativos das Associações de Bombeiros do Concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *