Matosinhos, Sociedade

1500 crianças na Maior Caminhada do Pijama do Mundo em Matosinhos

MA maior caminhada de pijamaatosinhos será, no próximo dia 1 de junho, pelas 10h00, um dos concelhos portugueses que acolherá a “A Maior Caminhada do Pijama do Mundo”.

Esta caminhada solidária – pelo acolhimento familiar de crianças – é organizada pela Mundos de Vida, com o apoio da Matosinhos Sport e da Câmara Municipal de Matosinhos, através do programa de desporto informal “Põe-te a Mexer”. A Mundos de Vida, Associação para a Educação e Solidariedade, é uma instituição privada de solidariedade social com 30 anos de vida, sem fins lucrativos, e faz parte do Sistema de Proteção de Crianças, tendo serviço especializado de Acolhimento Familiar de Crianças designado “Procuram-se Abraços”.

O Dia Nacional do Pijama é uma das suas campanhas de sensibilização e visa captar uma nova geração de famílias de acolhimento dispostas a cuidar e educar temporariamente e a tempo inteiro crianças em situação de risco.

Mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos seus pais. Para sensibilizar o país para esta realidade e para se assinalar os 25 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, em parceria com os Municípios, irão realizar-se 10 Caminhadas simultâneas em 10 concelhos do Norte do país, entre os quais Matosinhos.

No próximo dia 1 de junho é esperada a participação de 1500 crianças, num percurso com partida e chegada junto à Piscina das Marés, em Leça da Palmeira.

As inscrições, individuais ou em grupo, devem ser feitas no site www.mundosdevida.pt, tendo o valor simbólico de um euro por inscrição. O traje oficial das caminhadas é o pijama, numa lógica de que “momentos pijama são momentos em família”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *