Cultura, Tomar

Simone, Moita Flores e João Fernando Ramos na Feira do Livro de Tomar

CARTAZ_FEIRA DO LIVRO_2014-01Está completa a lista de autores presentes na Feira do Livro de Tomar. O certame, que decorre de 1 a 10 de Junho, vai ter milhares de livros das melhores editoras a preços convidativos mas também um vasto programa com a presença quase diária de autores para todo o tipo de público. Simone de Oliveira, Francisco Moita Flores e João Fernando Ramos sobressaem entre um vasto leque de participantes nesta iniciativa, que decorre no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

Assim, no domingo, dia 1, pelas 16h00, estará presente Joana Reis. Jornalista de política na TVI, os seus livros têm incidido em temáticas relacionadas com a História recente do país, nomeadamente os meandros da transição entre a ditadura e a democracia.

 

Na segunda-feira, dia 2, Maria José Venâncio apresentará os seus trabalhos para crianças, nomeadamente “As palavras como bichinhos de estimação”.

 

Na terça, dia 3, Cristiano Gandra, conhecido pelo trabalho com a associação Arca de Lis e pela Feira de Trocas, apresenta “Fases da Lua – influência sobre plantas e animais – sabedoria popular e conhecimento científico”.

 

Na quarta, 4, pelas 21h00, será a vez de João Soares, um autor tomarense, apresentar o seu livro de poesia “Paixão Amor”.

 

Na quinta, dia 5, será a vez de Manuela Ribeiro. A autora de ”Uma letra mil palavras” e “Castanho e branco” vem falar aos mais novos sobre os seus livros, com sessões às 10h30 e 15h00.

 

Também na quinta-feira, pelas 21h00, haverá um autor tomarense em estreia. Nuno Feijão vai lançar o seu livro “Histórias e memórias”.

 

Na sexta-feira, dia 6, um dos escritores portugueses mais conhecidos da actualidade e homem multifacetado, autor entre outros, do “Bairro da Estrela Polar”, Francisco Moita Flores, estará na Feira pelas 18h30.

 

No sábado, dia 7, uma das figuras mais emblemáticas da área do espectáculo em Portugal, a eterna cantora da “Desfolhada”, Simone de Oliveira, vai estar na Feira às 16h00, para apresentar o seu livro “Força de Viver”, que contou com a colaboração da escritora Patrícia Reis.

 

Também no sábado, pelas 21h00, o jornalista da RTP João Fernando Ramos estará presente para falar do seu livro “D. João I, o pai da Ínclita Geração”.

 

No domingo, dia 8, pelas 16h00, acontecerá o lançamento da nova obra de poesia do escritor tomarense Nuno Garcia Lopes, intitulada “Greve Geral”.

 

Por fim, na segunda-feira, dia 9, pelas 10h30, Luísa Lobão Moniz, autora de “Menino como eu” e ”A escola e os cravos”, virá partilhar o seu trabalho com as crianças.

 

A Feira do Livro de Tomar abre diariamente às 10 horas da manhã e fecha às 22. As excepções ocorrem apenas nos últimos dias, em que o encerramento será à meia-noite na sexta, 6, sábado, 7 e segunda, 9 e às 20 horas a 10 de Junho.

 

Organizada conjuntamente pelo Município de Tomar e pela Livraria Nova, contará ainda com o apoio de várias escolas, associações de pais e colectividades que participarão com actividades de animação e tendinhas próprias.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *