Seia, Sociedade

Comemoração do Dia Mundial da Criança em Seia

 

À semelhança do ano passado, o Dia da Criança vai ser comemorado no largo da Câmara, a 1 de junho. Ao Panda, Caricas, Xana Toc Toc, Vila Moleza…, juntam-se este ano muitas outras personagens, cenários e histórias de encantar. Serão muitas as surpresas neste dia especial…

 

 

 

No dia 1 de junho, cerca de 80 colaboradores da Câmara Municipal de Seia, entre outros convidados, vestem-se de personagens da Disney e de histórias de encantar. O largo da Câmara vai acolher, das 11:00h às 18:00h, esta festa dedicada às crianças de todas as idades, onde não faltarão pretextos para um dia pleno de alegria e muita diversão.

 

 

 

Insufláveis, pinturas, atividades lúdicas, jogos, artesanato infantil e representações em cenários de histórias de encantar são as propostas para um dia memorável, repleto de magia e muita animação.

 

O dia começa às 10:30h, com o desfile “Histórias de todos os tempos”, que integrará todas as personagens presentes na festa. O cortejo sai da Casa Municipal da Cultura e vai percorrer as principais vias da cidade (Praça da República, Rua Dr. Simões Pereira, Av. 1º Maio (até aos BVS), Av. Visconde Valongo), culminando no Lg. Dr. Borges Pires (Câmara). Para as 11:00h está prevista uma atividade física para o pré-escolar “Salta … Salta … Saltaricos”, e às 11:30h as crianças são convidadas a assistir a representações de “Histórias de Sempre” – Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho e os Três Porquinhos. A tarde tem início com um desfile de moda “Reutilizar com criatividade”, às 15:00h, seguindo-se representações das histórias da Bela Adormecida, A Cinderela, 101 Dalmatas e a A Bela e o Monstro. O dia finalizará às 17:30h, com o espectáculo final, no palco onde a magia acontece.

 

 

 

De referir que os cenários e os trajes das personagens foram construídos por colaboradores da autarquia, com o apoio do Centro de Emprego de Seia e outros particulares, e todos participantes na comemoração do Dia Mundial da Criança são voluntários.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *