Tomar

Semana da Criança e do Ambiente ganha mais um dia em Tomar

cartaz_semana_cr.+amAs boas tradições não se perdem mas podem sempre ser melhoradas. É o caso da Semana da Criança e do Ambiente, que é já, há muitos anos, um dos momentos altos das actividades dedicadas pelo Município aos mais novos deste concelho. Assim, este ano, para além dos quatro dias dedicados às visitas das escolas, há não apenas um, mas dois, abertos às famílias.

Deste modo, a Semana começa no sábado, dia 31 de Maio, com duas actividades para o público em geral. Às 10h30 da manhã, na Biblioteca Municipal, teremos “Os Croods” e às 16h00, na colecção visitável Museu dos Fósforos, música com o Quarteto de Guitarras Canto Firme, no âmbito do programa “Fósforo in Tempo”.

No domingo, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, “As famílias também brincam”. É assim mesmo que se chama esta iniciativa em que as crianças podem levar consigo os pais, primos, avós ou quaisquer outros familiares, todos convidados a usufruir, livremente, das actividades e ateliers disponíveis no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Haverá hora do conto, ateliers de informática, ambiente, Escola Segura, insufláveis, actividades desportivas, demonstração de cães, tendinhas de Associações de Pais e Encarregados de Educação e outras surpresas! E uma das melhores surpresas é mesmo o balonismo, com um balão de ar quente a convidar à subida, este no horário especial das 10 às 12 horas.

De dia 2 a dia 5 será então a vez das actividades dirigidas às escolas. Entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00, todas as crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho, devidamente enquadradas em grupos organizados, terão oportunidade de passar pelo Pavilhão Municipal e pela Zona Desportiva, divertindo-se e aprendendo com experiências, actividades desportivas, ateliers de ambiente e protecção civil e muito mais.

Começará tambémno dia 1 de Junho a Feira do Livro de Tomar, prolongando-se até 10 de Junho, no ginásio do Pavilhão,aberta todos os dias, e que será também espaço de passagem para os mais novos nas visitas à Semana da Criança e do Ambiente, onde podem contar com histórias e ateliers.

A Semana da Criança e do Ambiente é  uma organização do Município de Tomar com o apoio das diversas entidades participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *