Arouca, Sociedade

Prevenção, para manter as aldeias do planalto da Freita seguras – Arouca

DSC07286O isolamento em que vivem os habitantes das aldeias do planalto da Serra da Freita potencia situações de insegurança. Promover a segurança nas aldeias, prevenindo situações de risco, roubos e burlas, é o principal objetivo da ação «Aldeia Segura», que decorreu no passado dia 8 de abril, na Casa das Pedras Parideiras, na aldeia da Castanheira e no dia 10 de maio, na antiga sede de junta de freguesia de Albergaria da Serra. Esta ação resultou de uma parceria entre CLDS+ AroucaInclui, Associação Geoparque Arouca e Guarda Nacional Republicana.

 

Aberta a toda a comunidade das aldeias do planalto da Serra da Freita, esta ação contou com as intervenções dos agentes Liliana Sousa e Bruno Fonseca da Secção de Programas Especiais da GNR – Destacamento de Oliveira de Azeméis. No decurso das suas intervenções, os agentes procuraram esclarecer e sensibilizar a população para a adoção de determinados comportamentos e procedimentos que promovam a segurança na aldeia.

 

A população presente participou de forma interessada, considerando a sessão muito pertinente. Houve oportunidade para esclarecer dúvidas e partilhar constrangimentos.

 

A ação «Aldeia Segura» foi desenvolvida no âmbito do eixo de intervenção 3 do CLDS+, Capacitação da Comunidade e das Instituições.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *