Celorico de Basto, Desporto

B.E.C.A promoveu curso de árbitros de Andebol em Celorico de Basto

andebolO B.E.C.A – Bastinhos Escola Clube de Andebol proporcionou a todos os jovens interessados um curso de árbitros de Andebol. A iniciativa decorreu na EB 2,3/S de Celorico de Basto e contou com 23 inscritos numa iniciativa que decorreu em estreita colaboração com o município e a AA Braga.

 

A iniciativa teve por objetivo alargar a formação dos jovens celoricenses para a importância pelas regras e fair-play no andebol, numa ótica de consciencialização e respeito pela modalidade. Ao mesmo tempo, permitiu certificar estes jovens para desempenharem a função de árbitros de andebol. Todos os inscritos concluíram com sucesso o referido curso.

 

O vereador do desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, destacou a importância da consciencialização para o fair play e para as regras de uma modalidade com cada vez mais praticantes. “Efetivamente Celorico de Basto demarca-se a olhos vistos na prática das diferentes modalidades desportivas. Mas é fundamental que se continue a consciencializar para as boas práticas em prol do desporto”, salientou.

 

Recorde-se que o BECA, em parceria com a Câmara Municipal, está a promover um curso oficial de treinadores de Grau 1 de Andebol, com a participação de 19 inscritos. A primeira fase deste curso já chegou ao fim, num total de 3 meses de formação com sessões teóricas e práticas, perfazendo 81 horas.

 

“Este tipo de iniciativas é fundamental para a criação das bases do Andebol em qualquer local, sendo que, os formando ficaram aptos para a 2ª fase do curso – estágio num clube com a duração de 1 época desportiva” salientou o diretor do curso, João Varejão. “Importa referir que o curso está a ser ministrado por um leque conceituado de formadores que engrandece a qualidade da formação”, disse.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *