Ansião, Cultura

Ansião promove a leitura e o conhecimento

DSC_0949A Feira do Livro 2014 acontece em Ansião, entre 28 de maio e 1 de junho, na praça do município, entre as 10h00 e as 22h00. Como é tradição, a Feira do Livro integra diversos momentos culturais e de convívio, a acontecer em diversos espaços da vila de Ansião, além do espaço de compra de livros e de pavilhões com contadores de histórias e outros momentos de animação. Assim, na quarta-feira 28 de maio, entre as 14h30 e as 17h00, a tarde é preenchida na praça do município pela iniciativa Encontro com Artes, do Agrupamento de Escolas de Ansião e a partir das 21h00 acontece no auditório municipal de Ansião a fase concelhia do projeto Empreendedorismo nas Escolas. No dia seguinte, 29 de maio, quinta-feira da Ascensão e feriado municipal de Ansião, acontece uma merenda partilhada no parque verde do Nabão, pelas 12h00, e às 16h00 a praça do município acolhe um espetáculo de dança pela academia DanSpirit. De seguida, pelas 18h00, o auditório municipal acolhe a apresentação da aclamada obra A Filha do Papa, de Luís Miguel Rocha.

 

As comemorações do Dia Mundial da Criança vão ser antecipadas para a sexta-feira, 30 de maio, e decorrem na mata municipal ao longo de toda a manhã, com o envolvimento das escolas dos ensinos pré-escolares e do 1º ciclo de todo o concelho. À noite, a partir das 21h30, atua na praça do município o grupo Coimbra Gospel Choir. No sábado 31 de maio é apresentado no auditório municipal, a partir das 17h00, o livro São Brás Acuda ao Rapaz- Vida de São Brás contada às Crianças, de Filipe Antunes dos Santos. Mais tarde, pelas 21h30, apresenta-se em concerto na praça do município a banda da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília. Um outro livro é apresentado no domingo, último dia da Feira. Trata-se de Queres namorar comigo?, escrito por João Ricardo e ilustrado por Ana Sofia Gonçalves e a apresentação acontece no auditório municipal a partir das 16h00. Uma hora depois a dança volta à praça do município, desta vez trazida pelo pólo de Santiago da Guarda da Escola Diogo de Carvalho. O encerramento desta edição 2014 da Feira do Livro acontece ao final dessa tarde de domingo, pelas 19h00.

 

Dados os diversos momentos de animação e as diferentes iniciativas, o município de Ansião convida toda a população do concelho a marcar presença nesta Feira do Livro, com propostas para todos os públicos e livros a preços muito favoráveis.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *