Celorico de Basto, Saúde, Sociedade

Várias iniciativas marcam o mês do Coração em Celorico de Basto

mês do coração (1)O mês de maio é, por excelência, dedicado ao coração, com iniciativas de alerta e consciencialização para os problemas cardíacos.

 

Para além do flyer informativo para estas problemáticas decorreu no sábado, 17 de maio, um flash mob, no Mercado Municipal, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pela UCC Mãos Amigas, através da Unidade Móvel de Saúde.

 

O Mercado Municipal parou para assistir ao Flash Mob ao som de músicas ritmadas. A iniciativa permitiu a participação dos populares que interagiram com o grupo de dança.

 

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, salientou a importância de consciencializar a população para as práticas saudáveis. “Enquanto Executivo Municipal compete-nos atuar nos diferentes sectores da sociedade, e de facto, é importante prevenir e consciencializar a população para práticas saudáveis de forma evitar problemas futuros. E, neste momento, Celorico de Basto dispõe de espaços próprios e atrativos de beleza ímpar, ideais para a prática desportiva”, salientou.

 

A iniciativa será, a posteriori, colocada nas plataformas digitais para continuar a ter as repercussões desejadas. “Pretendemos tornar esta iniciativa “viral” de forma a consciencializar de forma consistente a população. A prática desportiva mostra-se aqui, como atitude ideal para evitar problemas cardíacos”, disse Cristina Moreira, enfermeira da UMS.

 

Recorde-se que o mês do coração complementa outras iniciativas voltadas para a prática desportiva desta feita, destaca-se, no dia 31 de maio, a atividade “Heart Run”, corrida pelo coração. Uma corrida que contempla um percurso em formato coração maioritariamente em ecopista.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *