Cultura, Seia, Sociedade

Momentos especiais por pessoas especiais em Seia

DSC_0038Especiais pela sua condição física e psicológica, mas grandes e especialmente talentosos nas apresentações em palco. Foi, assim, mais uma edição do Festival Especial, onde os protagonistas foram crianças e jovens portadores de multideficiências.

 

O festival teve lugar no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, ontem (18 de maio) durante a tarde, perante uma plateia entusiasta. Subiram ao palco elementos da Casa de Santa Isabel e do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Casa do Povo de Seia, com representações dramáticas, e crianças autistas e multideficientes da unidade de ensino estruturado do Centro Escolar de Seia e da Guilherme Correia de Carvalho, da sala de multideficiência da Abranches Ferrão e do Lar Residência da Fundação Aurora Borges, brindando os presentes com momentos musicais únicos. O Festival contou, ainda, com a participação especial de António Santos e do Grupo 6 Cordas da APPACDM de Viseu.

 

 

 

O Festival Especial teve início em 2010 e resulta do acompanhamento musical levado a cabo pela Câmara, através da Ludoteca Municipal, junto de instituições de ensino especial.

 

Estas sessões de musicoterapia têm sido desenvolvidas ao longo dos últimos sete anos e têm revelado evoluções inegáveis na cumplicidade, interação e comunicação das crianças e jovens. Assim, criaram-se alicerces para mostrar ao mundo o trabalho que se pode desenvolver com estas crianças e jovens, revelando o seu valor e capacidades.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *