Cultura, Évora

Feira de S. João acolhe Feira do Livro de Évora

feira_final_webUma das novidades da edição deste ano da Feira de S. João, que decorrerá de 20 a 29 de junho, é a realização da Feira do Livro de Évora, que irá ter como palco o Jardim Público da cidade.

 

 

 

A decisão foi tomada recentemente após uma reunião entre a edilidade e os livreiros da cidade, que viram com bons olhos a possibilidade de marcar presença no maior certame popular da região, visitado por milhares de pessoas, principalmente no dia 24 (S. João) e dia 29, Dia de S. Pedro, feriado municipal.

 

 

 

A Câmara Municipal de Évora consegue, desta forma, encontrar uma solução para a realização daquela que será a 14ª edição da Feira do Livro, depois da sua suspensão na data habitual por dificuldades financeiras.

 

 

 

Agora, com uma nova “montra”, a Feira do Livro ganha outro fôlego, estando já garantida a mesma participação de livreiros, bem como de instituições que nunca tinham marcado presença neste certame, designadamente o Arquivo Distrital.

 

 

 

Espetáculos voltam ao Jardim

 

 

 

Mas nem só de livros se irá falar no Jardim Público durante a Feira de S. João deste ano, que terá como tema central os 40 anos da revolução de Abril. Outra das novidades é o regresso do palco principal da feira a este espaço, outrora local de romaria cultural.

 

 

 

Para este ano, e apesar das dificuldades económicas, os eborenses e os forasteiros disporão de um cartaz repleto de nomes conhecidos, dos quais se destaca Sérgio Godinho, Brigada Victor Jara, Duarte ou Mara. Haverá ainda espaço para os artistas eborenses atuarem perante o seu público (Banda Filarmónica Grupo União e Recreio Azarujense, Banda Filarmónica Liberalitas Julia, Rancho Folclórico Flor do Alentejo, Vozes do Imaginário, Uxu Kalhus, Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Évora Eborae Mvsica).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *