Alcoutim, Desporto

1º Festival de Caminhadas de Alcoutim

IMG_3208Organizada pela Câmara Municipal, em colaboração com diversas associações e clubes desportivos do município, a iniciativa proporcionou dois dias de caminhadas temáticas, observação e interpretação da natureza, mostra de produtos endógenos, observação de aves, passeios de barco, observação astronómica, mesas redondas e muita animação.

 

Este evento é uma aposta do município para estruturar a oferta turística do território, sendo um valor estratégico que pretende conciliar o enorme potencial natural de todo o Algarve Natural com todo o património cultural local e com a comunidade local. Trata-se de um compromisso com as nossas gentes e também com os nossos visitantes, que cada vez mais procuram formas de realizar um turismo sustentável.

 

Queremos valorizar a nossa cultura, a nossa história, o nosso povo e as paisagens fantásticas que a nossa região oferece.

 

O Festival de Caminhadas de Alcoutim continuará nos próximos anos, com a promessa e o compromisso que cada ano iremos promover melhor esta terra, valorizar as nossas riquezas e receber bem os nossos visitantes.

 

Um agradecimento a todos quanto colaboraram neste Festival, a todos os serviços e funcionários da autarquia que organizaram o evento, aos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, à União das Freguesias de Alcoutim e Pereiro e às Associações do Município; Associação Alcance; Grupo Desportivo de Alcoutim; Grito d’ Alegria; Amigos dos Farelos e Clarines; Clube Desportivo de Vaqueiros, Associação Odiana. Às empresas Proactivetur, Fun River, Inland Adventures, Guadiana Extremme, de Sanlúcar de Guadiana, ao bar Guadiana Playa, de Sanlúcar de Guadiana, ao corredor José Guimarães, ao Nuno Coelho da Corte da Seda, aos produtores locais e empresas do concelho que estiveram na mostra de produtos no caís da Vila, à Escola Básica Integrada de Alcoutim, ao grupo do Teatro Experimental de Alcoutim, ao Centro Ciência Viva de Faro, ao Teatro do Elefante de Setúbal e a todos os caminhantes que nos visitaram durante este fim de semana.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *