Montijo, Turismo

Rota Turística “Provar de Gostar” no Montijo

Rotas DivulgaçãoEmbarque numa viagem de sabores e adira à Rota Turística “Provar de Gostar” no próximo sábado, dia 24 de Maio. Venha conhecer e degustar o melhor do concelho do Montijo, as inscrições estão abertas até ao dia 22 de Maio (quinta-feira).

 

A “viagem” começa às 9h00, no Museu Agrícola da Atalaia, onde terá lugar uma visita guiada a este espaço museológico, onde será servido o pequeno-almoço regional com oferta de saquinhos de ervas aromáticas colhidas na horta.

 

A viagem de sabores ruma, de seguida, a Santo Isidro de Pegões. A visita à zona de produção e embalamento da empresa Doce Baga, produtora de frutos vermelhos.

 

A participação na apanha dos frutos, seguida de prova dos frutos frescos e a sua aplicação em doces, compotas e licores, produzidos pela empresa, serão algumas das experiências previstas.

 

O Almoço regional em Pegões terá lugar no restaurante “Escadinhas”, seguido de uma visita à Quinta dos Mochos (Agricultura Biológica), que inclui a degustação de cogumelos shitake.

 

Segue-se uma prova de vinhos à cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. A visita termina no Museu Agrícola da Atalaia.

 

A Câmara Municipal do Montijo, responsável pela organização deste evento, pretende não só dar a conhecer um pouco do nosso concelho, através do sentido do gosto e do sabor, como envolver os produtores e comerciantes locais, procurando dinamizar a economia local, no intuito da sua melhor promoção e divulgação.

 

As inscrições têm o custo de 15 euros por pessoa, incluindo pequeno-almoço, almoço, prova de vinhos e transporte (pagamento no acto de inscrição). O evento só se realiza com um máximo de 19 participantes.
Os interessados em participar nesta aventura de sabores podem inscrever-se, até 22 de Maio, no Posto de Turismo, localizado na Av. 25 de Abril – Jardim da Casa Mora, aberto das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Para mais informações contacte o Posto de Turismo através do telefone 212 327 784 ou do email: [email protected]

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *