Desporto, Vendas Novas

Cerca de 1.100 atletas comemoraram os 20 anos da Corrida da Cidade de Vendas Novas

20.ª corrida cidadeRealizou-se no passado sábado, 17 de Maio, mais uma edição da Corrida da Cidade, que trouxe às ruas de Vendas Novas cerca de 1.100 atletas, confirmando o sucesso desta iniciativa que já se realiza há vinte anos.

Composta por três modalidades: 10 km; 5 km EDP Distribuição e Caminhada Família Delta, a prova continua a cativar praticantes de corrida e caminhada de todas as idades e condições físicas. O tiro de partida para a corrida de 10 km, foi dado pelas 17h30 pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, que aproveitou para dar as boas vindas e desejar uma boa prestação a todos os participantes. Feita em circuito urbano, com duas voltas pelas principais artérias da cidade, teve a participação de cerca de 380 atletas, entre populares e federados masculinos e femininos, nos escalões juniores, seniores e veteranos. O vencedor masculino deste ano foi Hermano Ferreira, do Sporting Clube de Portugal, que concluiu a prova em 30 minutos e 30 segundos. Susana Cunha, do Linda-a-Pastora SC, foi a melhor feminina e pelo clube da terra, o Estrela Futebol Clube, Pedro Vieira foi o melhor classificado.

Pelas 18h30 partiram os atletas dos 5 Km EDP Distribuição, uma modalidade introduzida pelo primeira vez este ano que não poderia ter começado da melhor forma com Luís Almeida e Alice Modesto, dois desportistas do Estrela Futebol Clube de Vendas Novas, a cortarem a meta em primeiro lugar.

Os cerca de 650 participantes na Caminhada Família Delta fizeram os seus 5 km de marcha em ritmo descontraído e de lazer, com boa disposição e em convívio, já que não existia competição, terminando em ambiente familiar mais uma edição da Corrida da Cidade de Vendas Novas.

Os aplausos do público, a música, o artesanato, zonas de expositores e bares de apoio foram responsáveis por animarem o local e completaram o programa desta grande festa desportiva.

A 20.ª edição da Corrida da Cidade foi organizada pelo Município de Vendas Novas, teve organização técnica de “A Correr” e Associação de Atletismo de Évora, apoio das Juntas de Freguesia de Vendas Novas e Landeira, GNR, Bombeiros Voluntários de V. Novas, ADN Trilhos e Rádio Granada e o patrocínio da Delta, EDP Distribuição, Intermarché de Vendas Novas, Etelgra, Escola de Condução Destake, Agência de Viagens Rostos do Mundo, Liberty Seguros, Águas Vimeiro e Nedphyl.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *