Cultura, Palmela

Palmela recebe comemorações nacionais do Dia Mundial do Sapateado

image001As comemorações nacionais do Dia Mundial do Sapateado decorrem, uma vez mais, no Cineteatro S. João, em Palmela, a 24 de maio, numa organização conjunta da Câmara Municipal com a Associação do Sapateado em Portugal.

O programa de atividades integra um workshop de sapateado, às 10 horas, de participação livre e aberta a todos os interessados em experimentar esta forma de expressão artística, com ou sem experiência prévia.

Às 18h30, tem início a Festa do Sapateado, com o desfile de dançarinos de vários escalões etários, em representação de escolas de dança de todo o país – Dance Spot, Annette School of Dance, Dance Factory Studios, DançArte e Escola de Dança do Conservatório Nacional. A entrada para o espetáculo tem o valor de sete euros (cinco euros para menores de 10 anos, maiores de 65 e portadores de Cartão Sénior ou Palmela Tourist Card). Informações e reservas através do telefone 212336630.

O Dia Mundial do Sapateado assinala o nascimento do ator e tap dancer americano Bill Robinson, que elevou a arte do sapateado através de uma linguagem utilizada por todos até aos nossos dias. O sapateado nasceu do cruzamento dos ritmos africanos com os de Inglaterra, Escócia e Irlanda e, nas primeiras décadas do século XX, afirmou-se como uma arte maior, profusamente divulgada a nível mundial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *