Mangualde, Sociedade

Mangualde assinalou o Dia Internacional da Família

dia da familia (1)Com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Família, comemorado a 15 de maio, o Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, Dr. Alexandre Alves, acolheu a sessão temática ‘As Famílias Contemporâneas – Pistas e Desafios’. A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Mangualde e pela EAPN – Delegação de Viseu.

 

A sessão abriu com a intervenção de Maria José Coelho, Vereadora da Ação Social do Município de Mangualde, e de José Machado, Técnico da EAPN Portugal- Núcleo de Viseu. Seguiram-se as intervenções das professoras universitárias Sacha Rodrigues e Andreia Ruela, da Universidade de Aveiro. No final teve lugar um momento intergeracional, com a apresentação de histórias, poemas, canções e teatro, onde participaram o Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, o Centro Paroquial de Cunha Baixa, o Agrupamento de Escolas de Mangualde e o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, representado pela história de vida da D. Maria Elvira Ribeiro.

 

O Dia Internacional Família foi proclamado em Assembleia Geral das Nações Unidas a 20 de setembro de 1993, destacando a importância das famílias como unidades básicas da sociedade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *