Montijo, Sociedade

I Semana da Prevenção e Segurança do Mestre Zé Baril no Montijo

ISemana da Prevenção e Segurança do Mestre Zé Baril 2014-Cartaz-FINALDe 19 a 23 de Maio, terá lugar a I Semana de Prevenção e Segurança do Mestre Zé Baril, no Fórum Montijo. Uma iniciativa da Associação Profissional de Bombeiros Portugueses em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montijo e Bombeiros Voluntários do Montijo.

 

A Semana da Prevenção e Segurança do Mestre Zé Baril tem início no dia 19 de Maio, pelas 10h00, no exterior da entrada principal do Fórum Montijo (Praça Central). A cerimónia contará com a intervenção de João Afonso, dirigente nacional da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais, de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e de Carlos Costa, anfitrião e director do Fórum Montijo.

 

Um projeto lúdico e pedagógico destinado às crianças das escolas do 1º Ciclo visa sensibilizar e aprofundar as temáticas da prevenção e da segurança, com o intuito de criar práticas salutares e comportamentos de risco face aos fenómenos naturais ou tecnológicos.

 

A Câmara alia-se a esta iniciativa também com o propósito de mostrar a realidade do sistema de Proteção Civil Municipal, através dos seus agentes, que estarão no local, onde se irá desenrolar um conjunto diverso de atividades para as crianças, mas que poderão ser observadas por todos.

 

Durante toda a semana além das actividades lúdicas programadas vão estar expostas viaturas e será distribuído material informativo.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *