Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto marcou presença nos Encontros de Basto e Barroso

encontros de basto e barroso (1)Umas jornadas que têm a particularidade de funcionarem de forma itinerante pelos municípios que as constituem. Este ano, 17ª edição, as jornadas decorreram em Ribeira de Pena, nos dias 13 e 14 de maio.

 

Estas jornadas contemplam os municípios de Cabeiras, Celorico, Mondim, Montalegre e Ribeira de Pena, uma organização do Centro de Formação de Basto. O município de Celorico de Basto fez-se representar pelo vereador da educação e cultura, Fernando Peixoto, que salientou a importância destas ações na promoção formativa.

 

“Somos municípios com características muito próprias que devem valorizar os recursos que dispõem na oferta formativa. Não basta oferecer formação é necessário que esta seja adequada aos recursos locais e assim permita a fixação da população”, salientou. Fernando Peixoto aproveitou a oportunidade para participar no Seminário Nacional: “a propósito de Camilo: educar na e para a diversidade”.

 

Celorico de Basto fez-se ainda representar com um stand decorado com informação promocional inserido na 17ª edição da Feira do Livro, das profissões, das ideias e projetos, inserida nas Jornadas dos Encontros de Basto e Barroso.

 

Esta iniciativa contou com a presença, em dia de abertura, do SE do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, e em dia de encerramento, com o SE das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *