Seixal

Concertos, exposições, visitas e ateliês assinalam Maio Património no Seixal

CARTAZ A3.inddNo concelho do Seixal, maio é mês do património. A história do município é celebrada com um programa diversificado de atividades nos núcleos do Ecomuseu Municipal do Seixal, entre os dias 17 e 31 de maio, que inclui música, ateliês de expressões artísticas, visitas, passeios no Tejo e um encontro de embarcações tradicionais, entre muitas outras iniciativas.

 

O programa arranca no dia 17 de maio com duas novidades: o I Torneio de Xadrez do Ecomuseu Municipal do Seixal, às 13.30 horas, e o Concerto Abril em Maio, às 22.30 horas, ambos a decorrer no Moinho de Maré de Corroios.

 

As comemorações ligadas ao património prosseguem no dia 18 de maio, data em que se celebra o Dia Internacional dos Museus, mas também o aniversário do Ecomuseu Municipal do Seixal, que comemora 32 anos de vida. Para assinalar a data, realiza-se no Núcleo Naval, em Arrentela, a iniciativa À Conversa com Arrais do Século XXI, às 15 horas, e um brinde de parabéns ao Ecomuseu, às 16.30 horas.

 

De salientar ainda a realização do encontro Tipografando, com conversas em torno da arte da tipografia, no dia 23 de maio, às 18 horas, no Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal e, no dia 31 de maio, uma tertúlia sobre a temática A Revolução de Abril na Mundet, no Núcleo da Mundet, o Encontro de Embarcações Tradicionais, na Baía do Seixal.

 

As escolas este ano contam também com diversas atividades dinâmicas e divertidas para os seus alunos.

 

Consulte o programa em cm-seixal.pt que promove a cultura marítima e a valorização do património natural do estuário do Tejo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *