Cultura, Sociedade, Tomar

Cem Soldos prepara-se para acolher Festival Bons Sons em Agosto em Tomar

Até final de Maio continua a ser possível adquirir passes gerais para os quatro dias do Festival Bons Sons pelo preço de 20 €, o qual pode ser adquirido no Balcão Único do Município, nas Piscinas e Biblioteca Municipal, no Posto de Turismo e na Loja da Cultura no Cine-Teatro Paraíso. Já destacado por grande parte dos principais órgãos de comunicação social nacionais e galardoado com o Prémio Boas Práticas Associativas, o festival decorre entre os dias 14 e 17 de Agosto na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar.

Considerado pela organização, a cargo do SCOCS, como o maior festival de música portuguesa, pretende fazer jus a esse título com 55 bandas espalhadas por 8 palcos num cartaz actual, amplo e ecléctico, que vai do fado ao indie-rock, e das influências tradicionais às contemporâneas, apresentando projectos emergentes e músicos consagrados, todos no activo e com produção musical editada.

Música produzida em Portugal e aberta ao mundo, cantada em português ou noutras línguas, oriunda de projectos sonoros que provêm de correntes artísticas variadas mas que têm em comum a vivência de um mesmo contexto e período.

O Bons Sons, que conta com o apoio do Município de Tomar, distingue-se da restante oferta cultural nacional não só pela selecção criteriosa do programa mas também pela singularidade do recinto e pelo envolvimento da população local na realização do festival, acolhendo e servindo o público. Durante quatro dias, o Festival toma conta do perímetro da aldeia, com os palcos de música, feira, exposições e outras actividades distribuídos pela malha urbana. Aliás, a par do papel de formação de públicos, o Bons Sons tem como principal meta o desenvolvimento local, através da fixação dos mais jovens e da potenciação da economia local.

Todo o programa e informações sobre o evento estão disponíveis em www.bonssons.com ou no facebook do Festival.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *