Cultura, Entroncamento

“A Arte Constrói-s​e” Exposição Coletiva de Pintura na Galeria Municipal do Entroncamento

Vai estar patente de 17 a 31 de maio, na Galeria Municipal, uma exposição de pintura coletiva do atelier de artes de Vila Nova da Barquinha, intitulada: “A Arte Constrói-se”.

 

O atelier de artes do Município de Vila Nova da Barquinha tem 14 anos de existência e centenas de trabalhos, efetuados pelos alunos que contam já com um significativo número de exposições na região.

Além da exposição anual que o atelier promove, contam-se muitas outras, efetuadas pelos próprios alunos o que acentua o lado da curadoria e uma experiência crítica aos seus próprios trabalhos.

A Cidade do Entroncamento tem ao longo do tempo, sido um palco privilegiado para esta interação e é desta forma que é apresentado na Galeria Municipal, um diversificado trabalho, resultado de estádios diferentes da prática artística, e do que cada pintor entende que seja o seu percurso estético.

Esta exposição é uma mostra do que se produz em atelier, na busca incessante de um percurso e pesquisa estética, onde são relevantes os diversos estádios dos futuros artistas.

 

A exposição será inaugurada no próximo sábado, 17 de maio, às 17h00 e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h00 às 20h00 e aos fins de semana, das 15h00 às 20h00.

 

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2014.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *