Lamego, Sociedade

Volta de Apoio ao Emprego incentiva jovens a regressar após emigrarem em Lamego

VoltaEmprego_Programa2014“Sair, mas voltar ao país que nos viu crescer”, foi esta a principal mensagem transmitida a centenas de jovens que participaram na segunda edição da Volta de Apoio ao Emprego. Realizada a 9 de maio último, no Teatro Ribeiro Conceição, esta iniciativa pretendeu responder àquela que é neste momento a principal preocupação dos portugueses, sobretudo os jovens: o desemprego.

Desenvolvida em várias localidades de norte a sul do país, a ação subordinada ao tema “Melhoria da Empregabilidade em Contexto Europeu”  divulgou, junto dos lamecenses, que ter trabalho e garantir o exercício deste direito é essencial à dignidade de qualquer pessoa. Para alcançar sucesso num mercado bastante competitivo, onde o desemprego é um drama que afeta milhares de portugueses, é necessário ser “proativo, dinamizador e comercial de si próprio”

Durante o encontro, foram ainda apresentadas diversas sugestões sobre a melhor forma de aumentar a probabilidade de êxito de uma candidatura a um emprego. Possuir formação profissional e frequentar estágios ou garantir experiência de voluntariado são atividades valorizadas na hora de aceder a milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu. Em simultâneo, foram divulgadas outras informações sobre mobilidade europeia e o programa Erasmus+.

Promovida pelo segundo ano consecutivo em Lamego, a Volta de Apoio ao Emprego foi organizada com o apoio da Câmara Municipal e do Centro de Informação Europe Direct, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e o Centro de Emprego, tendo como objetivo essencial sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade. A abrir o evento, os alunos da Escola Básica e Secundária da Sé subiram ao palco para interpretar o Hino da Alegria, da autoria de Beethoven, escolhido como Hino da Europa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *