Cultura, Sardoal

“Resineiros de Alcaravela” promovem 36.º Festival de Folclore em Sardoal

folclore_resineiros O Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela vai levar a efeito o 36.º Festival de Folclore, nos próximos dias 16 e 17 de maio, nas instalações da Associação de Criatividade Social de Monte Cimeiro.

Do programa do evento consta a abertura da festa, com o início do serviço de jantares, às 20 horas do dia 16, sexta-feira, ao qual se seguirá uma noite animada com um baile a cargo do conhecido Graciano Ricardo.

O Festival, propriamente dito, terá lugar no sábado, dia 17, e contará com a participação, além dos anfitriões, de ranchos oriundos de Pinhal Novo (Palmela), Retaxo (Castelo Branco) e de Fátima. Às 20h30m decorrerá uma cerimónia de boas vindas com a entrega de lembranças, seguindo-se um desfile dos ranchos que se exibirão às 21h15m.

Na organização desta iniciativa, “Os Resineiros” contam com o apoio da Federação do Folclore Português, do INATEL, da Associação de Criatividade Social de Monte Cimeiro, da Câmara Municipal de Sardoal e da Junta de Freguesia de Alcaravela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *