Oliveira de Azeméis, Sociedade

Dia da Europa assinalado com assembleia dos «Políticos de Palmo e Meio» em Oliveira de Azeméis

DSC08086Cerca de duas centenas de alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Oliveira de Azeméis participaram, este ano, na VII assembleia municipal «Políticos de Palmo e Meio».
Os protagonistas da 7ª edição da sessão municipal debateram um conjunto de questões relacionadas com «A indústria na minha freguesia, que futuro?».
«Estamos no top 20 do concelho mais industrializado», afirmou o presidente da Câmara Municipal.
Segundo Hermínio Loureiro, «é importante que os mais pequenos possam perceber o funcionamento dos órgãos municipais e expor as suas preocupações e anseios, pelo que a autarquia faz questão de continuar com a realização anual desta iniciativa».
As propostas e questões apresentadas na assembleia, consideradas pertinentes pelo presidente da autarquia, foram aprovadas por unanimidade.
No presente ano letivo estiveram envolvidas no projeto 11 turmas do 4º ano pertencentes a nove escolas básicas: OAZ nº4 (Agrupamento Soares Basto), Largo da Feira, Maria Godinho, Comendador Ângelo Azevedo, Faria de Baixo, Picoto (Agrupamento Dr. Ferreira da Silva), Colégio da Gandarinha (Privado), Palmaz (Agrupamento Loureiro) e Ponte (Agrupamento Ferreira de Castro).
Nestas turmas foram eleitos/as 29 deputados.
Para o próximo ano, o tema escolhido foi os «Hábitos para uma vida saudável na minha escola e/ou freguesia».
Agora, os 212 alunos envolvidos neste projeto têm a oportunidade de realizar uma visita à Assembleia da República, ao Mosteiro dos Jerónimos e à Torre de Belém, que se concretizará no dia 23 de maio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *