Mangualde, Sociedade

Novo curso de bordados de tibaldinho arranca em junho em Mangualde

Com o intuito de manter vivo o nosso património cultural e as nossas tradições, a Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, irá realizar mais um curso de “Pontos Bordados Tradicionais/ Bordados de Tibaldinho” que se enquadra em Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD). A formação realiza-se de 9 a 23 de junho, das 19h00 às 23h00, na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, em Tibaldinho.

 

Esta formação tem como destinatários desempregados, artesãos ativos e outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área. Com o objetivo de manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho, este curso preserva, promove e valoriza este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense.

 

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, pelo que deverá dirigir-se ao Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde, entre os dias 12 a 30 de maio, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (resumido), Fotocópia do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, e do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações, fotografia e o Número de Identificação Bancária (NIB).

 

Com vontade de prolongar e manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho, este curso preserva, promove e valoriza este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Além de ser uma mais-valia em termos culturais, é também uma forma de desenvolver capacidades/aptidões que poderão ser bastante úteis, num seguimento de novas oportunidades de negócio lucrativas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *