Póvoa de Lanhoso, Sociedade, Turismo

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a empresa Diver Lanhoso assinaram um protocolo de colaboração relacionado com a dinamização da iniciativa Diver Fantasia, que se realiza de 26 de maio a 1 de junho.

Assinatura de protocolo 1A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a empresa Diver Lanhoso assinaram um protocolo de colaboração relacionado com a dinamização da iniciativa Diver Fantasia, que se realiza de 26 de maio a 1 de junho.

 

A assinatura decorreu na manhã de 8 de maio, nas instalações do Parque Aventura. Através deste compromisso, as duas entidades irão prosseguir os esforços conjuntos de promoção do concelho da Póvoa de Lanhoso como destino turístico.

 

“Estamos todos a trabalhar em sintonia”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, que transmitiu ainda que se pretende potenciar nas épocas mais baixas todo o espaço da Diver Lanhoso, espaço que exemplifica aquilo que de melhor existe no concelho, no país e na Península Ibérica. “Espero que nós, no dia 2 de junho, possamos fazer um balanço positivo e melhorar e que este protocolo seja o primeiro de muitos noutras áreas”, declarou ainda, aludindo a outras possíveis parcerias com Juntas de Freguesia e instituições de dentro e fora do concelho, no âmbito da nova estratégia cultural do município, de modo a que os eventos realizados possam ser referência nacional e mundial. Manuel Baptista ainda, de entre outros aspetos, às oportunidades do novo quadro comunitário.

 

“Vamos ter aqui uma série de atividades e vamos fazê-lo em conjunto com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, juntando sinergias e conseguindo com isso criar uma escala maior e desenvolver aqui um evento que queremos que prossiga a cada ano e que cresça e que se dinamize a si próprio ”, considerou o Sócio-Gerente da Diver Lanhoso, Jorge Vieira. “Com o apoio da Câmara e das entidades relacionadas com a Câmara vamos conseguir isso e com toda a envolvência no âmbito da animação de espaços, que está a cargo da Câmara Municipal, e esperemos que seja um bom início, um bom começo de relações nos eventos e que tenhamos a sorte e o empenho necessários para que este evento seja um sucesso”, completou.

 

A Diver Fantasia destina-se a crianças com idades entre os três e os 12 (e suas escolas e/ou famílias), apresentando um conjunto de propostas de animação diversa, que passará pelo palco central, que promete muitas trapalhadas e palhaçadas; e pelo cantinho do conto, pelo cantinho da dança, pelo cantinho da magia, pelo cantinho das artes plásticas, pelo cantinho das pinturas faciais, pelo cantinho dos fantoches, pelo cantinho da reciclagem e pelo cantinho dos insufláveis e trampolins e pela escalada. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assegura as atividades artísticas. “Temos a preocupação de oferecer um serviço cultural de qualidade”, referiu a Diretora Artística do Theatro Club, Maíra Ribeiro, que permita que “as crianças tenham um ótimo momento, que os pais e professores saiam daqui satisfeitos e que voltem no próximo ano”.

 

Destinada a assinalar o Dia Mundial da Criança, a Diver Fantasia irá decorrer entre as 10h30 e as 17h30. “É um projeto comum em que todos vamos lutar para que seja um sucesso e para que tenhamos muitas crianças a participar, a divertirem-se e a sair daqui felizes”, salientou também o Diretor – Geral da Diver Lanhoso, Paulo Barbosa, revelando que são esperadas mais de duas mil crianças na edição deste ano da Diver Fantasia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *