Trofa, Turismo

Trofa promove gastronomi​a local de 9 a 11 de maio valorizand​o os Rojões e o Leite-crem​e

De 9 a 11 de Maio, a Trofa, é palco de um “Fim de Semana Gastronómico”, numa iniciativa que conta com a adesão de 11 restaurantes do Concelho, e é organizada pela Câmara Municipal da Trofa, inserida na programação dos “Fins de Semana Gastronómicos” do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o objetivo de dar a conhecer os produtos de excelência e qualidade da gastronomia local, alavancando a procura turística

 

Nesta edição, vai estar em destaque o prato de Rojões e a sobremesa em realce será o Leite-creme, nas refeições compreendidas entre o jantar de sexta-feira e o almoço de domingo, pelos restaurantes aderentes, que são neste ano: Braguinhas, Tourigalo, Félix, Flôr do Ave, Cantinho da Feira, B. Correia, Pym´s, Rochedo dos Leitões, S. Cristóvão, S. Pantaleão e S. Romão. As refeições serão servidas com o Vinho da região Castro Trofa.

 

Esta iniciativa vem, reforçar a estratégia de promoção da rica gastronomia local, que representa uma importante mais-valia para a valorização turística do Concelho da Trofa, área que este Executivo Municipal encara como prioritária, e quer desenvolver de forma estruturada e transversal, para funcionar como uma oferta distinta e de qualidade, com projeção em toda a região Norte.

 

Em paralelo, esta festa da gastronomia tem como suporte cultural o Encontro Lusófono de Literatura Infanto-juvenil e a Feira do Livro da Trofa, que se realiza de 10 a 17 de maio, na Casa da Cultura da Trofa, com atividades para todas as idades, e iniciativas especialmente vocacionadas para os mais novos, convidando a passeios em família.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *