Entroncamento, Sociedade

Jornadas do Património Ferroviário no Entroncamento

No próximo dia 17 de Maio terão início as Jornadas do Património Ferroviário, cujas atividades se iniciarão na Sala do Comboio Real, do Museu Nacional Ferroviário.

 

O programa das atividades divide-se em três temas distintos que serão abordados ao longo do primeiro dia das Jornadas.

 

Em primeiro lugar será discutida “História, Cultura e Património Ferroviário”, debate moderado pela Dra. Ana Sousa (Historiadora do Caminho de Ferro – Arquivo Histórico da CP).

 

Em segundo lugar na ordem de trabalhos encontra-se a “Reflexão Estratégica: Modelos de Competitividade”, debate a ser moderado pelo Professor Dr. Jorge Faria.

 

Em último lugar, o terceiro tema abordará “Turismo Ferroviário? Um novo produto”, debate a ser moderado pelo Dr. Luís Raposo (ICOM – Portugal).

 

Ainda no âmbito das Jornadas Ferroviárias será efetuado, dia 18 de Maio, o Passeio Presidencial, cuja participação se encontra limitada a convidados. A viagem no Comboio Presidencial terá início na estação do Entroncamento e terminará em Castelo Branco.

 

A participação nas Jornadas do Património Ferroviário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia (até 15 de Maio) entrando em contato com cei.gracinda.costa@cm-entroncamento.pt, turismo@cm-entroncamento.pt ou presencialmente no Posto de Turismo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *