Lousã, Saúde, Sociedade

Lousã Saudável

lousasaudavelNo dia 11 de maio a Câmara Municipal da Lousã vai promover mais uma edição da atividade desportiva “Lousã Saudável”.

 

A iniciativa, que visa assinalar o mês do coração e sensibilizar a população – desde os mais jovens aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio social, vai ter lugar no dia 11 de maio de 2014, no Aeródromo da Lousã entre as 10h e as 17h.

 

Com um formato diferente, o Lousã Saudável vai ter lugar durante todo o dia, possibilitando aos participantes variadas atividades desportivas (desportos coletivos/individuais), atividades adaptadas para pessoas com incapacidade, jogos tradicionais, participar em aulas abertas de diferentes modalidades de fitness , tomar contacto com as actividades desenvolvidas pelos Bombeiros Municipais, entre muitas outras atrações que estarão presentes no local.

 

No espaço vai ainda estar disponível, para os mais novos, um insuflável, face painting e moldagem de balões.

 

A Autarquia, para quem pretenda fazer um Pic-Nic no local irá oferecer uma sopa, fruta e água numa forma de sensibilização para uma alimentação saudável.

 

Também para este dia, a autarquia preparou a “Caminhada Saudável” que prevê a realização de uma caminhada desde o edifício dos Paços do Concelho até ao Aeródromo. Para participarem na caminhada, deverão inscrever-se junto do Sector de Desporto ou através do e-mail sector.desporto@cm-lousa.pt, sendo que o inicio está marcado para as 08h30 junto à Câmara Municipal da Lousã.

 

Segundo Luís Antunes, presidente da Autarquia, “este evento pretende possibilitar à população do concelho, a prática informal de atividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente, a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar e insere-se no programa anual de atividades do Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal”.

 

A iniciativa conta com o apoio das Associações Desportivas do Concelho, da Unidade de Cuidados na Comunidade Arouce Unidades de Saúde Familiar Trevim-Sol e Serra da Lousã, Bombeiros Municipais da Lousã, projecto CLDS+, ARCIL, Bombeiros Municipais da Lousã, Espaço J, Escola Profissional da Lousã, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra e Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

Nota: Caso as condições climáticas não permitam a realização da atividade no local previsto (Aeródromo Municipal da Lousã), a mesma terá lugar no Pavilhão Municipal Nº2 junto ao Campo de Ténis e Campo de Futebol Sintético.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *