Entroncamento, Sociedade

Geminação Entroncamento/Villiers-sur-Marne

IMG_4163 (2)O nosso concelho acolheu, de 30 de abril a 4 de maio, uma comitiva no âmbito da geminação Entroncamento/Villiers-sur-Marne.

Um grupo de 32 pessoas de nacionalidades francesa, alemã e inglesa visitaram o nosso concelho e região, tendo participado em diversas atividades, partilhando experiências.

Do programa de 5 dias de atividades, destacam-se a visita às instalações da EMEF do Entroncamento, a visita ao Museu Nacional Ferroviário e também a realização da habitual sessão de trabalho entre os Comités de Geminação para alinhar estratégias e empreender projetos conjuntos.

No âmbito do projeto “viver o comércio” os Jovens do Grupo Arcadia (grupo de jovens de Villiers-sur-Marne) procederam a uma demonstração de dança acrobática com saltadores de cordas, na Praça Salgueiro Maia.

Destaque ainda para o debate sobre Cidadania Europeia, onde os jovens tanto portugueses como estrangeiros partilharam as suas experiências e vivências enquanto cidadãos europeus, os jovens representavam a Escola Secundária do Entroncamento e Escola Profissional Gustave Eiffel.

Os participantes deste encontro ficaram instalados na casa de famílias de acolhimento da nossa cidade e os jovens do Grupo Arcadia no quartel dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

O Encontro de Geminação, que visa a troca de experiências e conhecimentos realiza-se na cidade do Entroncamento de dois em dois anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *