Nelas, Sociedade

Fábrica de pelletes e briquetes da “Bioramos” vai arrancar em Nelas

escritura_bioramosO  dinamismo industrial que recentemente se instalou no Concelho de Nelas continua. Assim teve lugar dia 5 de Maio, a assinatura da escritura de venda de uma parcela de terreno com 9.800m², na Zona Industrial I de Nelas a cerca de 0.50€/ mt², a mais uma unidade industrial. Trata-se do culminar de um processo que já vinha de anos anteriores e que foi agora agilizado e acelerado de forma a permitir a instalação da empresa. A “BioRamos”, que tem o seu ramo de atividade na área da produção de briquetes e pelletes, com base na reciclagem de resíduos agroflorestais irá investir cerca de 1 milhão de euros nesta nova unidade produtiva, cuja edificação se prevê para breve.

 

A autarquia ao longo dos dois últimos meses contribuiu com a preparação do lote que foi cedido na Zona Industrial, com quase 1 hectare, através da surriba e terraplanagem do terreno entre a“Faurecia” e a “Coldkit”. A autarquia de Nelas no seguimento de uma politica de revitalização industrial do concelho, de criação postos de trabalho e de fomento do crescimento económico, prepara-se para dispor de mais uma nova unidade fabril, que terá uma linha de produção contínua e empregará cerca de 16 pessoas diretamente no processo produtivo, além de muitos outros indiretos.

 

Fruto de todo o dinamismo industrial recente o Concelho de Nelas está a tornar-se cada vez mais num dos polos industriais mais importantes da Região Centro, impulsionando o crescente desenvolvimento da economia local.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *