Amadora, Cultura

Edgardo Xavier apresenta livro de poesia na Galeria Municipal na Amadora

 

A Galeria Municipal Artur Bual recebe, no próximo dia 12 de maio, às 19h00, o lançamento do livro de poesia Azul como o silêncio, da autoria do poeta Edgardo Xavier.

 

 

 

Sobre a obra, escreve José d’Encarnação que comporta “um lirismo denso, intenso, sentido; sem paroxismos; num erotismo saboreado: <<Fecho os olhos e, intencionalmente cego, guardo-me inteiro, para viver as tuas palavras>>…Sem pressas nenhumas: <<A pressa apaga a paisagem e mata o encanto. Por isso te amo melhor em dias preguiçosos>>…Vou reler, uma e outra vez. Na viagem de regresso. Quero a limpidez do azul. E a fecundidade do silêncio!…”

 

 

 

Edgardo Xavier nasceu em Angola, em 1946. Pintor, poeta, escritor e crítico de artes plásticas, foi diretor da Galeria Tempo (Lisboa) entre 1986 e 1990, Comissário das Bienais de Óbidos e integrou a organização das Bienais de Cerveira (I, II e IV). Como Diretor Artístico, fez parte da organização da I Feira de Arte Contemporânea do Estoril em 2003. É membro da Associação Internacional de Críticos de Arte – AICA/Portugal.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *