Celorico de Basto, Cultura

Celorico de Basto recebeu a peça de teatro “ Sem pés nem cabeça”

celorico de basto recebe peça de teatroA Rota do Românico com o apoio da Câmara Municipal e o Agrupamento de escolas proporcionou ontem, 07 de maio, às crianças do pré-escolar um momento teatral com a peça “Sem pés nem cabeça”.

 

A iniciativa decorreu no jardim-de-infância de Arnoia e contou com a presença das crianças dos jardins-de-infância de Agilde, Canedo e uma turma do Centro Escolar da Vila. Participaram cerca de 60 crianças na iniciativa.

 

A peça, dedicada aos sentidos, insere-se no plano de atividades da Rota do Românico e foi protagonizada pelo grupo de teatro “Cotas em dia”.

 

Uma atividade que deixou crianças e educadores encantados com a encenação. “Estas atividades são de facto, muito importantes para os nossos meninos. Primeiro desperta-lhes a atenção e depois são fundamentais para incutir o gosto pela arte, no caso, pela representação teatral. São ações lúdicas com um cariz pedagógico muito importante”, salientou a educadora Ana Fraga, do Jardim de Infância de Arnoia.

 

Recorde-se que o principal monumento da Rota do Românico fica situado na freguesia de Arnoia, o Castelo de Arnoia, único Castelo nos doze municípios onde a Rota do Românico se insere.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *