Sociedade, Tomar

Tomar entre os 15 municípios do país que aderiram com êxito ao Balcão do Empreendedor

Desde o passado dia 29 de Abril que estão ativas no Balcão do Empreendedor as funcionalidades relativas ao Município de Tomar. Assim, qualquer cidadão pode, via internet, aceder àquele balcão virtual e apresentar os seus processos relacionados com os estabelecimentos comerciais, bem como liquidar automaticamente as taxas que forem devidas, isto sem necessidade de se deslocar ao Município.

Os munícipes que não disponham de internet ou que pretendam apoio para este serviço podem dirigir-se ao balcão único, em funcionamento no edifício dos Paços do Concelho e aí aceder aos serviços do balcão do empreendedor com acesso mediado pelos colaboradores do atendimento.

Este processo (que está ainda longe de estar concluído, pois prevê uma atualização contínua, monitorização de resultados e introdução de ações de melhoria) teve como primeiro resultado a publicação do Regulamento e Tabela de Taxas Administrativas e Urbanísticas do Município de Tomar.

A publicação do referido regulamento de taxas atualizado com o Licenciamento Zero e outros normativos entretanto publicados permite-nos, agora, nos procedimentos do Balcão do Empreendedor, cobrar as taxas que são devidas de modo automático, via multibanco, evitando deslocações desnecessárias dos cidadãos à sede do Município.

Segundo a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, Tomar, faz parte do restrito grupo de 15 municípios que implementaram com êxito o Balcão do Empreendedor e as diretivas inerentes ao Licenciamento Zero.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *