Évora, Sociedade

Câmara Municipal de Évora vai disponibilizar acervo bibliográfico do extinto Governo Civil

 

acervo bibliográfico do antigo Governo CivilO Núcleo de Documentação da Câmara Municipal de Évora vai brevemente disponibilizar ao público o acervo bibliográfico que recebeu do antigo Governo Civil de Évora, no final de 2013.

 

Os cerca de 650 títulos que integram este espólio obtiveram um tratamento documental, alguns ainda estão a ser intervencionados no que diz respeito à sua conservação e restauro, e uma vez esse trabalho concluído, todo o conjunto irá ser catalogado, no sistema Porbase/Prisma, usado há muito pelo Núcleo de Documentação, ficando depois, todos os títulos, disponíveis on-line no sítio de internet www.cm-evora.pt/nucleodedocumentacao. A consulta das obras em si, uma vez terminada a referida catalogação, passa também a ser possível nas instalações daquele serviço, no edifício dos Paços do Concelho.

 

Em Junho de 2013, o Ministério da Administração Interna contactou o Núcleo de Documentação para que analisasse este acervo bibliográfico e manifestasse interesse em recebê-lo, o que veio a acontecer, em Novembro último. Este serviço municipal aceitou a biblioteca completa daquela extinta instituição, à excepção dos Diários da República e dos Diários do Governo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *