Cultura, Mação, Turismo

“À Mesa em Mação” já na 2.ª edição

image005Já está disponível e à venda a 2.ª edição do livro “À Mesa em Mação – Carta Gastronómica” que ganhou em Janeiro deste ano o Prémio de Literatura Gastronómica – Prix de la Littérature Gastronomique atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia, em Paris.

A 1.ª edição foi lançada em Julho de 2012. A Carta Gastronómica, da autoria de Armando Fernandes com edição da Câmara Municipal de Mação é um importante documento que compila, num livro, os sabores e saberes de sempre da gastronomia do Concelho de Mação. Resulta de um acurado trabalho de pesquisa, junto da população, sobretudo dos habitantes mais antigos, fonte privilegiada de saber, com o intuito de perceber o que se comia antigamente no dia-a-dia, nos dias de festa, através da recolha de muitas dezenas de receitas de norte a sul do Concelho.

Em Janeiro deste ano impressionou especialistas internacionais “pela profundidade do estudo gastronómico-social-antropológico de grande valor científico e cultural”, segundo informação da Academia Portuguesa de Gastronomia.

A 2.ª edição, de Março de 2014 está agora á venda na Câmara Municipal de Mação, Posto de Turismo e Biblioteca locais perspectivando-se a sua inserção nos circuitos comerciais nacionais da área.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *