Ansião, Desporto

Fim-de-semana Radical de Ansião

ChallengerAnsião viveu três dias de aventura, emoções fortes e animação constante com o Fim de Semana Radical, atividade de aventura e natureza que aconteceu a 2, 3 e 4 de maio. Uma exigente e disputada prova de orientação noturna abriu as hostilidades, na noite de sexta-feira. Uma noite que se prolongou depois com a festa de boas-vindas, no parque verde do Nabão, onde os djs Fernando Alvim e Angel mantiveram muita gente animada até madrugada. Na manhã de sábado as 13 equipas participantes foram divididas em três grupos, cumprindo outros tantos conjuntos de atividades: percursos de BTT em torno do complexo monumental de Santiago da Guarda, um torneio de paintball junto à zona de lazer de Chão de Couce e um circuito Multi-atividades (challenger) entre a localidade de Pessegueiro – Pousaflores e o leito do rio Nabão. Aí os participantes tiveram que procurar diversos pontos e superar atividades como tirolesa, tiro com arco, slide e mergulho, entre outras, obrigando a muita resistência, estratégias bem definidas e muito trabalho de equipa.

 

Ao final desse dia de sábado os participantes e não só rumaram de novo ao parque verde para uma sunset party, que incluiu o jantar convívio e muita música com a Banda Red e os DJ’s VitoM, Byt e Hask.

 

A rotatividade entre atividades prosseguiu na manhã de domingo, com o Fim de Semana Radical a terminar com um almoço servido junto ao rio Nabão, em pleno Parque Verde, onde aconteceu depois a entrega de prémios.

 

 

 

A classificação geral final ficou definida da seguinte forma:

 

 

 

Classificação

Equipas

Rota da Broa

ALN de Cima

Ansibikers

 

 

 

Foram ainda atribuídos os seguintes prémios:

 

Equipa mais Combativa: AL Netos de Cima

 

Equipa mais Radical: AL Netos de Baixo

 

Equipa mais Feminina: Dream Team

 

Equipa mais Distante: Kumituna II

 

Foi ainda atribuída a inscrição grátis no próximo Fim de Semana Radical ao participante mais velho, Armindo Freire, da AL Netos de Cima.

 

No final do Fim de Semana Radical os elogios ao formato e à organização eram gerais, sendo evidente a satisfação de todos quantos escolheram viver este fim de semana aventureiro e diferente. Boas bases portanto para o próximo Fim de Semana Radical, em 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *