Desporto, Sociedade

Feira Náutica do Tejo regressa com mais modalidade​s e actividade​s

FNT2013_6A Feira Náutica do Tejo está de regresso entre 29 de Maio e 1 de Junho, na Doca de Pedrouços, em Algés. A terceira edição tem um forte leque de atividades: mais modalidades em demonstração, a possibilidade de realizar batismos em desportos radicais, exposições e atrações para todas as idades. A entrada é gratuita.

 

A edição de 2014 da Feira vai ter uma área especialmente dedicada modalidades como surf, kitesurf, stand up paddle, windsurf, wakeboard, bodyboard, jetski, kayak, kayak surf, skimboard e mergulho. Haverá ainda a exposição de embarcações em seco e dentro de água e testes de equipamentos náuticos.

 

 

Atividades para todos os gostos

 

A pensar nos amantes destes desportos e para quem queira pela primeira vez aventurar-se, estão as atividades outdoor gratuitas como os batismos de vela, de stand up paddle, de kayak e de karts à vela e as várias provas e regatas de vela, bem como a já famosa regata para a qual são esperados cerca de 50 veleiros.

 

Destaque especial para as demonstrações e experiências de flyboard, a modalidade-sensação que permite “voar” com a impulsão da água.

 

Quem preferir ficar em terra tem também a animação garantida com aulas de fitness, passagens de modelos, concursos de fotografia e workshops e conferências dedicadas aos desportos, com a presença de vários atletas.

 

Uma zona de Food&Beverage trendy com oferta sabores variados, muitos momentos musicais e o Tejo como cenário fazem da Feira Náutica um local ideal para finais de tarde típicos de Verão entre amigos ou em família.

 

Com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a feira conta também com uma área de exposição de produtos tradicionais e informação turística dos dez municípios que se associaram ao projeto (Almada, Barreiro, Loures, Moita, Odivelas, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira).

 

 

Um Dia da Criança muito especial

 

Para celebrar o Dia da Criança, a Feira Náutica tem preparado um programa especialmente dedicado aos mais novos, com batismos de vela, de stand up paddle e de kayak e muitas atividades de animação em terra, dedicadas à temática do mar.

 

O momento mágico será o desfile de Embarcações Tradicionais do Tejo e do Sado que decorre a 1 de junho, com início às 10h00. Celebrar a histórica ligação do povo português ao rio e levar as crianças numa viagem náutica cultural é o objetivo deste desfile que leva à Doca de Pedrouços um verdadeiro festival de cor. A participação nesta atividade requer inscrição prévia através do site www.feiranauticadotejo.com

 

Uma referência no mundo náutico

 

“Este ano vamos inovar ainda mais. Aproveitando a localização ímpar da Doca de Pedrouços, que nos permite diversificar o conceito da Feira, estamos a preparar várias surpresas para o público e até para os expositores. O nosso objetivo é dinamizar todas as atividades Náuticas cujo potencial em Portugal é enorme e a Feira Náutica do Tejo é a ferramenta ideal”, destaca Francisco Lufinha, responsável pela organização da feira.

 

Depois do sucesso das duas primeiras edições, o evento é já uma referência no país no que respeita ao desenvolvimento das várias vertentes do sector Náutico, como Turismo, Lazer e Desporto.

 

A 3ª edição da Feira Náutica do Tejo é organizada pela +Mar – Associação Portuguesa de Turismo e Desportos Náuticos, conta com a co-organização do Porto de Lisboa e o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa, Câmara de Lisboa e da Câmara Municipal de Oeiras.

 

Horário:

  • 29 de Maio | 11h00 – 21h00
  • ·         30 de Maio | 12h00 – 22h00
  • ·         31 de Maio | 10h00 – 22h00
  • ·         1 de Junho | 10h00 – 21h00

 

www.feiranauticadotejo.com

http://www.facebook.com/feiranauticadotejo

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *